Empatia: se coloque no lugar do outro

Hoje o tema é empatia.

Como de costume vamos ao conceito: “Empatia é a capacidade de se colocar no lugar dos outros”.

Para isso é necessário ter a capacidade de discernimento, de entender o que o outro pensa e sente ou mesmo o do que espera de você.

Sendo ainda mais incisivo: entender as perspectivas dos outros.

O sociólogo Sam Richards fala sobre “calçar o sapato dos outros”. Ele propõe uma experiência radical em empatia. Pense bem sobre a profundidade dessa afirmação.

Dentro da nossa experiência no convívio empresarial, a empatia nos leva a entender as expectativas que nosso cliente tem sobre nós, da mesma maneira que nossos colegas e amigos no trabalho esperam, mesmo inconscientemente.

Como definimos a empatia como uma “capacidade” e, em cada “Step by Step “, temos insistentemente afirmado que as capacidades podem ser ampliadas e desenvolvidas por meio de estudo, treinamento e resiliência podemos concluir que cabe a nós mesmos investirmos nessa faculdade.

Dedique-se a fazer uma avaliação profunda desse “tip”. Vai valer a pena. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.