A Equipe do Grupo SASw tem recebido treinamento com o Coaching Douglas Bento e o Método CIS (maior treinamento de Inteligência Emocional).
O Coaching tem como principal objetivo desenvolver pessoas, levando-as rapidamente a resultados altamente positivos.
Além do alcance de metas, o processo pode proporcionar de acordo com as necessidades de cada indivíduo uma série de benefícios, como:
- Aumenta e estimula o autoconhecimento
- Desenvolve competências e potencializa o crescimento pessoal e profissional
- Identificação e eliminação de bloqueios
- Aumento da autoestima e da autoconfiança
- Expansão do potencial criativo
- Estímulo intelectual
- Diminuição dos níveis de estresse
- Maior clareza para definir metas e traçar objetivos
- Maior discernimento e capacidade para tomada de decisões
- Melhoria significativa nos relacionamentos interpessoais
- Aumento na capacidade de gerenciar conflitos
- Desenvolvimento da inteligência emocional
- Melhora na comunicação e na capacidade de influenciar pessoas
- Redução de resistência à mudanças
- Satisfação pessoal e aumento no nível de determinação e vitalidade
- Melhor equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional
- Melhoria na qualidade de vida
O processo está sendo desenvolvido em equipe, em sessões semanais.
1 – Levantamento da Situação Atual
É uma análise da situação atual e do histórico do cliente para se detectar seus pontos fortes e suas fragilidades; detectar as habilidades, talentos e competências que devem ser desenvolvidas e/ou aperfeiçoadas; trazer a tona seus valores pessoais e profissionais.
2 – Objetivos
Após a análise inicial, definem-se de maneira específica e contextualizada os objetivos a serem alcançados.
Também nesta etapa é estabelecido o prazo para que os objetivos propostos sejam atingidos assim como quais serão os indicadores de desempenho do processo.
3 – Plano de Ação
A fase seguinte consiste em elaborar estratégias e planos de ação para que os objetivos estabelecidos sejam alcançados.
O plano de ação deverá contemplar as etapas detalhadas do processo, os marcos de acompanhamento, a data final e as estratégias de ação que deverão se tornar ações do coachee (cliente) propriamente ditas.
4 – Intervenções Técnicas
Neste momento o coach pode fazer intervenções lançando mão de técnicas avançadas que atuam produzindo mudanças comportamentais, emocionais e de desenvolvimento acelerado de competências.
O objetivo é remover barreiras, superar impedimentos, transpor paradigmas, gerar novas possibilidades e assim produzir resultados rápidos e efetivos.
5 – Avaliação do processo
A última etapa consiste em avaliar o desenvolvimento do processo, com ênfase no feedback a fim de traçar planos para o futuro.